Translate

domingo, 17 de julho de 2016

O AMOR LÍQUIDO


Noutro dia conversando com uma amiga,ela desabafou sobre seus problemas conjugais. Ela me contava sobre as dificuldades que ela enfrentava com o seu parceiro, tantas coisas para mim seriam inaceitáveis, no auge  do desabafo dela, eu disse,  que isso não serviria para mim, jamais eu suportaria tais coisas e perguntei a ela:

- Porque você aceita tudo  isso? Ela me respondeu:- porquê eu o amo! 

naquele momento  eu  compreendi  que eu não estava Apta a Amar e   que a minha tolerância era infinitamente pequena e que talvez o que ela sentia sim  era o amor. 

O meu sentimento , isso sim não era amor e que eu amava somente a mim mesma e que eu trocava  de amores Como se troca de marcas nos supermercados que não corresponde as minhas expectativas,  aí eu me lembrei do amor líquido que  hoje impera nos  relacionamentos. 

Eu me lembrei de uma amiga que aceitou uma traição e aceitou o fruto da traição ( uma criança) na família, eu nunca consegui compreender isso, hoje eu sei que foi por amor, talvez o amor verdadeiro e altruísta.

 Eu respeito e reconheço a minha incapacidade de amar e sigo egoísta amando a mim mesma... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário